terça-feira, 19 de julho de 2011

Caixa dos Esmaltes

eles estavam todos espalhados, sem rumo na vida... então a solução:






Colorida como os esmaltes, prática e bonita. :)

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Renovando

Quando compramos a casa (presente da sogra) a grana acabou antes da decoração, então este fim de semana criei coragem, e com muitas idéias que achei neste mundo maravilhoso que é a internet, resolvi decorar os quartos com o que tinha em casa, gastando o mínimo e deixando tudo com uma carinha melhor.

Comecei pelo quarto do meu filho que adora música (aliás lá em casa todo mundo é louco por música), vou colocando aos poucos as mudanças...
este era o piso do quarto dele, horrível por sinal, é que quando compramos a casa eram só dois quartos e uma garagem enorme pra uns trocentos carros, mas como só temos um carro, e dois filhos, então melhor uma garagem pra 2 carros (quando a grana der pra comprar outro a garagem tá la né?) e um quarto pra cada filho, mas como disse a grana não deu para tudo porque fiz também o ateliê. O piso do quarte dele era todo forrado com tatame, mas não tava gostando não. Enfim pintei de azul, essa é so a primeira demão.

Sempre fui louca por pallets, mas por aqui é muito difícil conseguir um, então ganhei esses ai pela metade, e já que não tem tu, vai tu mesmo... ficou assim:

 
juntei os dois primeirs e transformei em um pallet completo (pequeno mais completo, um dia ainda consigo um grandão pra fazer minha mesa de centro igual ao da margarets, rs)

como esta muitissímo bem explicado no blog da http://www.margaretss/ (sou super fã desta mulher que tem uma alegria contagiante, idéias maravilhosas e super criativas), fiz o futton com tecido jeans que tem tudo a ver com jovens adolecentes, aliás tem tudo a ver com todo mundo do mundo inteiro
e tem essas almofadinhas que coloquei em cima
 e ele ficou assim, o pallet pintadinho de vermelho. Adooooorei, este foi o azul que ficou o piso

Assim ficou a porta do quarto do garoto, uma guitarra lindona, com imagen tirada da net e cortada em papel contact, e pra acompanhar 

outra guitarra muito louca na prancha velha que o antigo dono da casa deixou pra traz, e que foi pintada de branco pelo meu filho e um amiginho dele (que me deram um prejú danado, porque derramaram a minha base acrílica e que estava novinha, buá, buá) e que agora vai servir de cabeceira da cama box, que também foi repaginada e ficou assim

fiz uma capa estilosa pra box e para auxiliar, mas ainda vou mudar umas coisinhas nela, porque achei umas coisas bem interessantes, tipo uns bolsos pro controle romoto e outras coisinhas. Depois coloco aqui as mudancinhas.

já o guarda roupas "esta" ficando assim:

ainda faltam muito adesivinhos que estou cortando com o prático contact, então, a seguir cenas dos próximos capítulos

Ainda faltam a cortina, as pratileiras e outras coisinhas, mas vou atualizando a medida que for ficando pronto. E próximo final de semana começo o da filhota, que ta doida por mudanças.

bjs. até a próxima doidera.

Por enquanto mostro algumas das paixões do meu filhão

e olha, o garoto tem potencial.

O Resultado...

Eis o que aconteceu com aquele tecido todo:

Me inspirei no passo a passo super bem explicadinho da margaretss e fiz a bolsa que minha sobrinha tanto queria, ai aproveitei e fiz uma camiseta com aplique também, porque ela viu um monte de gente na facul e ficou doida com uma, e como sou uma tia muito boazinha, atendi o pedido.

Olha o resultado:

a bolsa é com um tecido jeans preto, mas a fotografa não ajudou muito

o forro xadrez

o ziper vermelho, porque acho lindo preto/branco com um toque de vermelho

o aplique da camiseta combinandocom a bolsa

olha que cachorrinho lindo

a dupla juntinha, que ela já foi logo trocando as coisas de bolsa e usando a camiseta
pra sair prontinha pra tudo que vier. rs

Fiz outras camisetas mas mostro na próxima. Bjs.